fbpx

Remédios alopáticos x remédios homeopáticos

Remédios homeopáticos e remédios alopáticos: qual escolher?

Você sabe qual a diferença entre remédios alopáticos e remédios homeopáticos? Os mitos sobre a homeopatia vêm de falta de informação na maioria das vezes. É importante conhecermos sobre os assuntos antes de julgarmos. 

Hoje eu venho falar sobre a diferença entre os remédios alopáticos e remédios homeopáticos. Vamos entender o que são e como agem em nossos organismos.

O que são remédios alopáticos?

Os medicamentos alopáticos são aqueles que utilizam substâncias químicas sintéticas ou naturais em doses concentradas para tratar doenças. Eles são produzidos para combater diretamente os sintomas da doença e geralmente prescritos por médicos e outros profissionais de saúde.

 

Estes são os medicamentos convencionais prescritos pelos médicos e farmacêuticos. Eles geralmente são fabricados a partir de produtos químicos sintéticos e sua eficácia é baseada na ação farmacológica e na concentração do princípio ativo.

 

O que são remédios homeopáticos?

Já os medicamentos homeopáticos são produzidos com base em princípios de diluição e dinamização de substâncias naturais, que geralmente são usadas em doses muito pequenas. Eles são baseados na filosofia de que “o semelhante cura o semelhante“, ou seja, que uma substância que causa sintomas semelhantes à doença pode ser usada para tratá-la. Os medicamentos homeopáticos são prescritos por homeopatas e outros profissionais de saúde que utilizam essa abordagem.

 

Os medicamentos homeopáticos são elaborados a partir de plantas, animais ou minerais diluídos em água ou álcool.

 

Qual a diferença entre remédios alopáticos e remédios homeopáticos?

A principal diferença entre eles é a maneira como são produzidos e como agem no corpo humano. Enquanto os medicamentos alopáticos trabalham para tratar a doença, os homeopáticos trabalham para estimular o sistema imunológico do corpo a combater a doença. Ambos os tipos de medicamentos têm seus prós e contras e são usados para tratar diferentes doenças e condições.

 

Os medicamentos alopáticos são baseados em evidências científicas e, assim como a homeopatia, são produzidos em laboratórios farmacêuticos.

 

Já os medicamentos homeopáticos são produzidos a partir de pequenas quantidades de substâncias naturais. A teoria por trás da homeopatia é de que a substância causadora da doença, diluída em pequenas quantidades na água, pode ajudar a tratar a doença.

 

Portanto, a escolha entre medicamentos alopáticos ou homeopáticos deve ser feita em consulta com um profissional de confiança. É importante seguir as orientações profissionais e respeitar as contraindicações, os efeitos colaterais e as dosagens recomendadas. É importante lembrar que, quando utilizados corretamente, tanto os medicamentos alopáticos quanto os homeopáticos podem ser úteis em diferentes situações de saúde.

 

 

+ Saúde

+ Alegria

= HOMEOPATIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua Matrícula

Preencha o nosso formulário e aguarde o contato.

Valor da matrícula R$ 150,00 
Valor do curso 12 parcelas de R$ 590,00

Atendimento!